DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO

A doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando o ácido do estômago retorna para o esôfago, tubo que liga a boca ao estômago. 


Quando você engole um alimento, um músculo que liga o esôfago ao estomago (esfíncter esofágico inferior) relaxa para permitir que comida e líquido fluam para o estômago. Então o músculo se fecha novamente.


Se o esfíncter relaxar anormalmente ou enfraquecer, o ácido estomacal pode fluir de volta para o esôfago. Esse refluxo constante de ácido irrita o revestimento do esôfago, fazendo com que ele se inflame.


Sinais e sintomas comuns da doença do refluxo gastroesofágico incluem:

 

  • Sensação de queimação no peito (azia), geralmente depois de comer, o que pode ser pior à noite

  • Dor no peito

  • Dificuldade em engolir

  • Regurgitação de comida ou líquido azedo 

  • Sensação de um nó na garganta

Se você tem refluxo ácido noturno, você também pode experimentar tosse crônica, laringite, asma nova ou agravante e sono interrompido.


A maioria das pessoas consegue controlar o desconforto desta doença com mudanças no estilo de vida e uso de medicamentos leves. Mas algumas pessoas podem precisar de medicamentos mais fortes ou cirurgia para aliviar os sintomas.


Com o tempo, a inflamação crônica no esôfago pode causar:

 

  • Estreitamento do esôfago (estenose esofágica). Danos ao esôfago causam a formação de tecido cicatricial que restringe a via alimentar, levando a problemas de deglutição.

  • Úlcera esofágica. O ácido do estômago pode desgastar o tecido no esôfago, causando uma ferida aberta. Uma úlcera esofágica pode sangrar, causar dor e dificultar a deglutição.

  • Alterações pré-cancerosas no esôfago (esôfago de Barrett). Danos causados ​​por ácido podem causar alterações no tecido que reveste a parte inferior do esôfago. Essas alterações estão associadas a um aumento do risco de câncer de esôfago.

Agende uma consulta com Dr. Tiago Ijichi, médico gastrocirurgião especialista em cirurgia minimamente invasiva do aparelho digestivo

Consulta Particular (Reembolso)

__

Dr. Tiago Ijichi 

Médico Gastrocirurgião

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva do Aparelho Digestivo Laparoscopia e Robótica

CRM 126.581

Formado em Cirurgia por uma das maiores escolas cirúrgicas do Brasil, a Santa Casa de São Paulo. Aprofundou seu conhecimento em cirurgia minimamente invasiva (Laparoscopia Cirurgia Robótica), que proporciona ao paciente melhor recuperação e retorno mais rápido às atividades diárias. 


Além da técnica, é atento no cuidado pré e pós-operatório, com manejo adequado, explicando ao paciente os benefícios e os riscos de cada procedimento e as perspectivas em relação ao tratamento.

Opera nos maiores Hospitais de São Paulo.

CONSULTA PARTICULAR:

ZAMBONI, BERSANI & IJICHI

Especialistas Médicos

Auxiliamos na solicitação de reembolso junto aos convênios

Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 20h

11 3213-8620  

11 3213-8640  

11 94523-3545

PARA CHEGAR:

 

Edifício Praça Pamplona

Rua Pamplona 145

Conj. 807 I São Paulo-SP

ver mapa

Fique atento à entrada do estacionamento!

É antes da entrada de pedestres.

Entrada também pela Rua Sílvia, 210

CONTATO POR EMAIL:

Boas relações nos fortalecem

Resp. Técn. Dr. Caio Zamboni  CRM 105.452

2018 Desenvolvido por Consutti

FALE CONOSCO