CIRURGIA BARIÁTRICA E METABÓLICA

3 Mitos sobre Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica vem sendo apresentada, em algumas ocasiões, como a “solução ideal” para casos de obesidade grau III. Vamos esclarecer alguns mitos que envolvem esse procedimento:

 

Mito 1 – A cirurgia bariátrica é indicada em todos os casos de obesidade grau III

 

Na verdade, a cirurgia é indicada para pessoas com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 40, ou igual ou maior que 35 com comorbidades associadas à obesidade, como diabetes, hipertensão e distúrbio nos níveis de lipídios no sangue, que tenham entre 18 e 65 anos e história de tratamentos clínicos, por pelo menos 1 ano, sem sucesso.
 

Além disso, existem critérios de contraindicação, como cirrose hepática, doenças renais, psiquiátricas, vícios (droga, alcoolismo) e disfunções hormonais.


Mito 2 - Cirurgia Bariátrica é igual em todos os casos


Na verdade, a cirurgia pode ser restritiva, em que há a redução do tamanho do estômago, ou disabsortiva (ou com derivação bilio-pancreática), em que há grande desvio do alimento para o intestino grosso.


Em todos os casos o paciente deve ter pleno conhecimento das características, necessidades, riscos e limitações de cada cirurgia e deve passar por entrevista prévia com o psicólogo ou psiquiatra.

Mito 3 - É preciso fazer dieta após a cirurgia

 

Na verdade, a expressão correta não é "fazer dieta", mas sim, ter uma orientação nutricional para evoluir de uma alimentação líquida para pastosa e, depois, para sólida, com ingestão adequada dos vários micronutrientes e macronutrientes, para evitar a desnutrição.

 

Nas primeiras semanas ou meses, é necessário suplementar a dieta com compostos ricos em proteínas e não consumir alimentos que possam causar "impactação".

Agende uma consulta com Dr. Tiago Ijichi, médico gastrocirurgião especialista em cirurgia minimamente invasiva do aparelho digestivo

Consulta Particular (Reembolso)

__

Dr. Tiago Ijichi 

Médico Gastrocirurgião

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva do Aparelho Digestivo Laparoscopia e Robótica

CRM 126.581

Formado em Cirurgia por uma das maiores escolas cirúrgicas do Brasil, a Santa Casa de São Paulo. Aprofundou seu conhecimento em cirurgia minimamente invasiva (Laparoscopia Cirurgia Robótica), que proporciona ao paciente melhor recuperação e retorno mais rápido às atividades diárias. 


Além da técnica, é atento no cuidado pré e pós-operatório, com manejo adequado, explicando ao paciente os benefícios e os riscos de cada procedimento e as perspectivas em relação ao tratamento.

Opera nos maiores Hospitais de São Paulo.

CONSULTA PARTICULAR:

ZAMBONI, BERSANI & IJICHI

Especialistas Médicos

Auxiliamos na solicitação de reembolso junto aos convênios

Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 20h

11 3213-8620  

11 3213-8640  

11 94523-3545

PARA CHEGAR:

 

Edifício Praça Pamplona

Rua Pamplona 145

Conj. 807 I São Paulo-SP

ver mapa

Fique atento à entrada do estacionamento!

É antes da entrada de pedestres.

Entrada também pela Rua Sílvia, 210

CONTATO POR EMAIL:

Boas relações nos fortalecem

Resp. Técn. Dr. Caio Zamboni  CRM 105.452

2018 Desenvolvido por Consutti

FALE CONOSCO