INFECÇÃO ÓSSEA

A infecção óssea também é chamada osteomielite.

A infecção óssea (osteomielite) pode resultar quando bactérias ou fungos invadem um osso. As infecções ósseas podem acontecer de repente ou se desenvolver durante um longo período. Se não forem tratadas adequadamente, as infecções ósseas podem deixar um osso permanentemente danificado.


Causada principalmente pela bactéria Staphylococcus aureus, a infecção pode começar em uma área do corpo e se espalhar para os ossos através da corrente sanguínea, quando há ferimentos graves, cortes profundos ou fraturas ósseas.


Geralmente, o primeiro sintoma a aparecer é a dor no local da infecção. Outros sintomas comuns são febre e calafrios, vermelhidão e inchaço na área infectada, rigidez ou incapacidade de usar o membro afetado.


O médico especialista pode usar vários métodos para diagnosticar a infecção óssea. O exame físico detalhado, exames laboratoriais e raio-x podem determinar a localização exata e a extensão da infecção. Em alguns casos, ressonância magnética e biópsia óssea podem ser necessárias.


Os antibióticos são a principal maneira para curar uma infecção óssea. O médico pode indicar a administração de antibióticos por via intravenosa, se a infecção for grave. A perspectiva do tratamento é boa se a infecção for tratada precocemente.

Agende uma consulta com Dr. Gustavo Bersani, ortopedista especialista em mãos e punhos.

Consulta Particular (Reembolso)

__

Dr. Gustavo Bersani

Médico Ortopedista e Cirurgião

Especialista em Mãos e Punhos e Microcirurgia Reconstrutiva

CRM 127.302

Formado em Ortopedia pela Santa Casa de São Paulo, fez estágios no exterior (Universidade de Lisboa, Portugal / University Of Illinois at Chicago, EUA) e se especializou em Cirurgia da Mão e Microcirurgia Reconstrutiva na USP.

Mestre em Ortopedia pela Universidade de São Paulo.

Médico Assistente do Grupo de Mão e Microcirugia do HC/FMUSP.

Médico do Corpo Clínico de Cirurgia da Mão no Hospital Sírio Libanês.