top of page

FRATURAS NA MÃO E PUNHO

Quebrei a mão. Quais os possíveis tratamentos?

​

Geralmente, fraturas da mão acontecem por traumas, ocorridos durante atividades físicas, quedas, acidentes ou durante atividades de trabalho. 80% das fraturas nas mãos acontecem nas falanges (ossos dos dedos) e metacarpo (região da palma da mão).

 

Após o atendimento de emergência no pronto socorro, com imobilização do membro quebrado, é importante procurar um médico ortopedista especialista em mãos para avaliar o tipo da sua fratura e o melhor tratamento.

 

O tratamento pode ser feito por meio de imobilizações com talas e órteses para fraturas estáveis e com pouco desvio. Fraturas instáveis ou com desvio podem ser tratadas cirurgicamente para a preservação da função da mão, utilizando parafusos ou placas para manter uma boa redução até a total recuperação e calcificação do osso. A remoção deles pode ou não ser necessária.

 

O progresso da recuperação será acompanhado através de radiografias a cada duas semanas, mais ou menos. Em alguns casos, pode ser indicada fisioterapia para amenizar uma possível rigidez articular por conta do período de imobilização.

​

Agende uma consulta com Dr. Gustavo Bersani, ortopedista especialista em mãos e punhos.

Consulta Particular (Reembolso)

​

__

Dr. Gustavo Bersani

Médico Ortopedista e Cirurgião

Especialista em Mãos e Punhos e Microcirurgia Reconstrutiva

CRM 127.302

​

Formado em Ortopedia pela Santa Casa de São Paulo, fez estágios no exterior (Universidade de Lisboa, Portugal / University Of Illinois at Chicago, EUA) e se especializou em Cirurgia da Mão e Microcirurgia Reconstrutiva na USP.

Mestre em Ortopedia pela Universidade de São Paulo.

Médico Assistente do Grupo de Mão e Microcirugia do HC/FMUSP.

Médico do Corpo Clínico de Cirurgia da Mão no Hospital Sírio Libanês.

​

​

​

bottom of page