DIVERTICULITE / DOENÇA DIVERTICULAR

A diverticulite pode causar dor abdominal intensa, febre, náusea e uma mudança marcante nos seus hábitos intestinais.

Os divertículos são pequenas bolsas salientes que podem se formar no revestimento de seu sistema digestivo. Eles são encontrados com mais frequência na parte inferior do intestino grosso (cólon). Os divertículos são comuns, especialmente após os 40 anos, e raramente causam problemas. Às vezes, no entanto, uma ou mais bolsas ficam inflamadas ou infectadas. Essa condição é conhecida como diverticulite. 


A diverticulite leve pode ser tratada com repouso, mudanças em sua dieta e antibióticos. A diverticulite grave ou recorrente pode exigir cirurgia.


Os sinais e sintomas da diverticulite incluem:

 

  • Dor, que pode ser constante e persistir por vários dias. 

  • Nausea e vomito.

  • Febre.

  • Sensibilidade abdominal.

  • Obstipação ou, menos comumente, diarreia.

Procure atendimento médico sempre que tiver dores abdominais constantes e inexplicáveis, especialmente se você também tiver febre, constipação ou diarreia.

Agende uma consulta com Dr. Tiago Ijichi, médico gastrocirurgião especialista em cirurgia minimamente invasiva do aparelho digestivo

Consulta Particular (Reembolso)

__

Dr. Tiago Ijichi 

Médico Gastrocirurgião

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva do Aparelho Digestivo Laparoscopia e Robótica

CRM 126.581

Formado em Cirurgia por uma das maiores escolas cirúrgicas do Brasil, a Santa Casa de São Paulo. Aprofundou seu conhecimento em cirurgia minimamente invasiva (Laparoscopia Cirurgia Robótica), que proporciona ao paciente melhor recuperação e retorno mais rápido às atividades diárias. 


Além da técnica, é atento no cuidado pré e pós-operatório, com manejo adequado, explicando ao paciente os benefícios e os riscos de cada procedimento e as perspectivas em relação ao tratamento.

Opera nos maiores Hospitais de São Paulo.